SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar detém dupla suspeita de integrar quadrilha investigada por cometer homicídios

quinta, 28 de março de 2019

Os policiais militares da Força Tática detiveram, no início da noite desta quarta-feira (27/03), no bairro da União, zona centro-sul de Manaus, dois homens suspeitos de integrarem um grupo criminosos investigado por homicídios e tortura. Denúncias apontam que os infratores fazem parte do grupo preso durante a Operação Pilar 4, no último dia 22, e que estava com camisas da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), braço operacional da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP). As informações são do comandante da Força Tática, Major PM Igor Reis.

Os suspeitos têm 22 e 34 anos. A equipe estava em patrulhamento quando as detenções ocorreram. “Os policiais militares efetuaram incursão nas proximidades de uma área conhecida como Buritizal e abordaram os suspeitos que estavam juntos. Com o de 22 anos, foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições intactas, uma porção pequena de substância aparentemente cocaína”, explicou o Major.

A dupla informou aos policiais que, em uma residência, eles guardavam mais drogas e uma arma de fogo. No local indicado, os policiais da Força Tática encontraram uma porção média possivelmente também de cocaína, uma balança de precisão e uma espingarda calibre 12 com uma munição intacta. Ambos já foram detidos anteriormente pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. A dupla e o material apreendido foram apresentados no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na madrugada do dia 22, três homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos por utilizarem fardamento da Seaop. Eles são investigados por usarem as camisas para cometerem homicídios na cidade com o objetivo de fazer com que esses crimes fossem computados como intervenções da polícia.

Na época, eles foram detidos após os policiais receberem denúncias de que, em uma residência, também no bairro da União, dois homens estavam sendo torturados por uma facção rival. O quinteto foi detido com armas, munições, algema e drogas. Uma suposta vítima foi conduzida a delegacia na ocasião. Segundo o Major, o suspeito de 22 anos preso nesta quarta-feira conseguiu fugir durante a ação do dia 22.

Outras ocorrências – Na madrugada desta quinta-feira (28/03) uma equipe da Força Tática deteve um homem de 21 anos com drogas, uma pistola 380 e outros materiais ilícitos.  Foram aprendidos 1,3 quilos supostamente de oxi, 750 gramas supostamente de maconha e 115 porções de supostamente oxi. O suspeito e o material apreendido foram apresentados no 14º DIP.

Já no beco tucumã, bairro Amazonino Mendes, zona norte, um homem de 24 anos foi detido, também pela Força Tática, com revolver calibre 38 com cinco - três deflagradas e duas intactas. O infrator já tinha passagem por tráfico de entorpecentes e foi apresentado, juntamente com a arma, no 6º DIP.

 

Polícia Militar do Amazonas -  PMAM

Diretoria de Comunicação Social – DCS

Contato: 98842-1841/98842-1824 – policiamilitaram@gmail.com

quinta, 28 de março de 2019



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.