TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 05 de fevereiro de 2021
Policiais militares da Força Tática detiveram, na madrugada desta sexta-feira (05/02), dois indivíduos, um jovem de 19 anos e um homem de 24, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e de outros objetos de uso militar, no bairro Petrópolis, zona sul da capital amazonense.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais militares receberam, por volta de 2h40, uma denúncia anônima informando que indivíduos armados estariam comercializando entorpecentes no beco Amazonas, no Conjunto São Sebastião, no Petrópolis. Ao chegar ao local, a equipe avistou um jovem de 19 anos, que foi abordado e revistado, e com ele foram encontradas algumas porções de oxi e uma arma de fogo do tipo revólver de calibre 38.
Questionado sobre a procedência da droga e da arma, o jovem informou aos policiais que teria obtido os materiais em um ponto ilegal de venda de entorpecentes. Ele levou a equipe até o local, onde os policiais avistaram um suspeito comercializando o material ilícito. Ao notar a presença da polícia, o mesmo tentou fugir, mas foi capturado em cerco policial.
O homem tentou resistir à prisão, mas foi contido e imobilizado devidamente pelos policiais. Durante revista, foram encontrados com o suspeito mais um revólver calibre 38. Questionado sobre a possível existência de mais drogas, o suposto infrator confessou que ele era o responsável pelo tráfico de entorpecentes daquele local e que o restante da droga e do armamento estavam enterrados no quintal de sua residência, para onde os policiais se dirigiram e onde foram apreendidas mais porções de entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidos: três armas de fogo do tipo revólver, marca Taurus, de calibre 38, sendo uma com numeração IJ26347 e outras duas com numeração suprimida, além de seis munições do mesmo calibre intactas; um colete balístico; duas placas balísticas de numeração 25389.5; uma algema cromada; um rádio de comunicação Bao Feng; 57 pinos de supostamente cocaína; uma porção média de supostamente maconha; oito porções pequenas de supostamente cocaína; uma porção média de supostamente cocaína; dois quilos de supostamente cocaína; 14 trouxinhas de supostamente cocaína; 272 trouxinhas de supostamente oxi; e três aparelhos celulares.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material ilícito, para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais previstos em lei.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
sexta, 05 de fevereiro de 2021
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular