TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 21 de maio de 2019
Por volta das 12 horas desta segunda-feira (20), policiais militares do 5° Batalhão de Polícia em Coari, cidade a 363 quilômetros de Manaus, detiveram dois elementos, de 18 e 42 anos de idade, um deles conhecido no mundo do crime como "caboco", acusados de roubo contra um cidadão ribeirinho da zona rural da cidade.
Segundo os policiais militares os infratores presos, juntamente com elementos conhecidos por "bactéria" morador da Comunidade da Esperança no Rio Solimões e "Diúris do Pêra 4" que roubaram na noite do dia 17/05 um ribeirinho no Furo do Poraquê levando dinheiro, espingarda e televisão e um aparelho celular.
Ainda no sábado (18), a Polícia Militar fez apreensão da espingarda roubada e um celular ocultados na residência do tal "diúris" localizada na 4ª etapa do bairro do Pêra que, conforme declaração dos moradores, a ação dos elementos levava medo à população ribeirinha que trafegava e pescava na Costa de Santa Rosa no Rio Solimões.
A Polícia Militar chegou até esses elemento, após informações anônimas de que os criminosos estariam reunidos na residência de "caboco" juntamente com o presidiário do semiaberto em Manaus, o "mata-porco", confirmadas depois pelo próprio suspeito que informou também que primeiramente o presidiário esteve "a passeio" no local, posteriormente, disse que este e seu bando aguardavam um barco pesqueiro supostamente com carregamento de drogas, mas não obtiveram êxito, devido as intensificações do policiamento nos rios, o presidiário saiu do local.
O presidiário "mata-porco", foi transferido da Unidade Prisional de Coari para cumprir sua pena na Capital. Entretanto, mesmo sendo conhecido como um dos chefes do tráfico de drogas em Coari, o presidiário ganhou o benefício do semiaberto com tornozeleira eletrônica. Aproveitando-se da fragilidade do sistema, o presidiário evita carregar a tornozeleira para não atualizar sua posição e assim mostrar que este está fora da Comarca de Manaus, mas moradores da rua Major Zeca, denunciaram que o traficante é visto constantemente em sua residência, porém, a Polícia não pode prendê-lo sem Mandado Judicial expedido pelo juízo competente de Manaus que o considera como foragido da justiça.
As armas, embarcação utilizada pelo trio e os 2 detidos, foram apresentados na 10ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, e as investigações deverão ocorrer a cargo da Polícia Civil.
Polícia Militar do Amazonas - PMAM
Diretoria de Comunicação Social – DCS
Contato: 98842-1841/98842-1824 – policiamilitaram@gmail.com
terça, 21 de maio de 2019
PMAM E PC-AM prendem três suspeitos de latrocínio em Tabatinga ...
domingo, 22 de dezembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular