SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar detém homem e apreende armas de fogo e munições após denúncia de desmatamento na zona leste

quarta, 24 de março de 2021

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) efetuaram a detenção de um homem de 38 anos e apreenderam duas armas de fogo, na tarde de terça-feira (23/03), após uma denúncia de desmatamento numa área de preservação ambiental, localizada no ramal do Brasileirinho, na zona leste da capital.

 

Na chegada ao local informado para averiguar a denúncia, os policiais ambientais constataram que se tratava de uma Área de Preservação Permanente (APP), que estava tendo uma parte desmatada. Durante a fiscalização, um homem, morador do bairro da Paz, na zona centro-oeste, foi detido em posse de duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 36 e uma espingarda calibre 12, e também seis cartuchos de calibre 44 intactos; dois cartuchos do mesmo calibre deflagrados; três cartuchos calibre 12 intactos e um cartucho calibre 36 intacto.

 

Questionado sobre a situação legal da área ou licença ambiental para a atividade, ele informou que não possuía documentação, bem como também não tinha registro legal dos armamentos. Em razão dos fatos, foi apresentado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

A Polícia Militar alerta que destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção, configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei e devem ser denunciados por meio do 190.

 

FOTO: Divulgação/PMAM

 

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

quarta, 24 de março de 2021



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.