Polícia Militar do Amazonas

SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar detém quatro e apreende armas de fogo e drogas em ações nas zonas norte, leste e oeste

terça, 04 de maio de 2021

 

Em diferentes ações realizadas na tarde de segunda-feira (03/05), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram quatro pessoas e apreenderam armas de fogo e entorpecentes. As ações ocorreram nas zonas norte, leste e oeste da capital amazonense.

 

Na primeira ocorrência, um jovem de 22 anos, foi detido com várias porções de entorpecentes, no beco Dignidade, Conjunto Cidadão, zona norte, após denúncia de que um indivíduo estaria comercializando drogas na área. Ao chegar ao local, a equipe identificou e abordou o suspeito, com quem foram encontrados, 10 pacotes pequenos de substância com aspecto de cocaína e 10 pacotes pequenos de maconha.

 

Na residência dele, foram encontradas mais três porções grandes de maconha, três porções médias com característica de cocaína, 165 pacotes pequenos de substância com aspecto de cocaína e maconha, e uma arma de fogo calibre 28 com uma munição intacta do mesmo calibre. O jovem foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.

 

No bairro Zumbi dos Palmares, na zona leste, um jovem de 19 anos foi detido em posse irregular de arma de fogo, após denúncia de que um indivíduo estaria guardando uma arma de fogo na rua Joana D’Arc. No local, os policiais efetuaram abordagem ao suspeito, com quem nada foi encontrado. Questionado, ele informou que guardava uma arma de fogo em seu quarto, onde os militares encontraram a arma, de calibre 38, e duas munições do mesmo calibre.

 

O jovem foi detido e encaminhado para o 14º DIP, onde foi constatado que já possuía passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

 

No bairro Redenção, zona oeste, dois homens de 28 anos, sendo um deles foragido da justiça, foram detidos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, após denúncia recebida via linha direta de que dois indivíduos estariam vendendo entorpecentes no beco São Francisco. No local, os militares avistaram um grupo de pessoas, que fugiram ao ver a guarnição.

 

Dois suspeitos foram capturados, e com um deles foram encontradas 12 porções pequenas de substância com aspecto de oxi, e uma porção média e três porções pequenas de maconha. O segundo capturado tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por roubo. Durante busca no local onde o grupo estava antes da fuga, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira e uma munição calibre 12.

 

Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados ao 19º DIP.

 

FOTOS: Divulgação/PMAM

 

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

terça, 04 de maio de 2021



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.