TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 09 de julho de 2019
Policiais Militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), detiveram, na manhã desta terça-feira (9), quatro homens, suspeitos de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A ação aconteceu próximo à praça do Sulamérica, bairro São Raimundo. Zona Oeste de Manaus.
De acordo com os policiais, a Tenente PM, Thiemmy Brito, recebeu uma denúncia informando que em baixo da ponte do São Raimundo, acontecia consumo e comércio de entorpecente. Os policiais militares com o apoio da 21ª CICOM fizeram o cerco, tendo êxito na captura dos suspeitos e na materialidade do crime.
“Recebemos a denúncia anônima dando conta do tráfico de drogas e distribuição de entorpecente praticado por um indivíduo trajando camisa moletom de cor cinza, estatura baixa, um pouco forte aparentando ter 40 e poucos anos, e que inclusive já possui passagem por tráfico de drogas e faz uso de mulas para fazer o transporte e entrega de entorpecentes, contando ainda com auxílio de sua esposa e um outro individuo para disfarçar com venda e cobrança de produtos”, disse a tenente PM.
O denunciante repassou que havia uma motocicleta de placas NON-0383, com suspeita de adulteração de sinal, a qual era utilizada somente para entrega.
Na abordagem uma pessoa foi apontada por envolvimento com o crime, durante revista foi encontrado a quantia de R$ 805,55. E questionado sobre a localização da droga e demais envolvidos, o suspeito tentou correr mas foi contido pelos policiais.
Após a primeira abordagem, seguiram para um barco onde foi encontrado 15 trouxinhas de erva, supostamente maconha e uma balança de precisão, que estava aos cuidados do outro suspeito. Ainda na ação, outro homem que carregava uma mochila, ao avistar a atuação policial, correu e adentrou num barco para se desfazer do entorpecente, e se jogando no rio para escapar da detenção, contudo, acabou sendo preso pelos policiais que o alcançaram utilizando uma pequena embarcação para fazer a captura.
Dentro da mochila dele foi encontrado 129 trouxinhas de substancia supostamente entorpecente, uma porção pequena supostamente entorpecente, seis porções de substância petrificada, duas porções médias de erva seca, uma porção pequena de substancia de cor escura, 11 trouxinhas, três munições calibre 38, uma munição calibre 380 e um rádio ponto a ponto.
Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados para o 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), junto com todo material apreendido para os procedimentos legais.
terça, 09 de julho de 2019
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular