TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 22 de fevereiro de 2021
Em ação policial no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) interceptou um ‘bonde’ que planejava novos homicídios no bairro, na madrugada deste domingo (21/02). Os criminosos entraram em confronto com as equipes policiais da Força Tática, Batalhão de Choque e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Seis suspeitos foram presos, nove armas de fogo foram apreendidas e três outros suspeitos morreram durante troca de tiros.
Na madrugada deste domingo, os policiais militares da Força Tática iniciaram incursão no bairro para apurar uma denúncia anônima de que traficantes preparavam novo ataque.
Os policiais começaram a incursão pela rua Santa Rita, por volta da 1h da madrugada, e foram recebidos a tiros. Um dos suspeitos foi alvejado. Com ele, os policiais apreenderam três armas de fogo. O homem foi levado para atendimento no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa, também na zona oeste, mas acabou não resistindo.
As equipes continuaram a ação, com o emprego de reforços da Rocam e do Batalhão de Choque, que fizeram uma varredura na região. Por volta das 1h10, uma equipe da Rocam se deparou com um grupo armado na rua Projetada, loteamento Jonasa. Os traficantes atiraram contra os policiais, enquanto tentavam fugir. Dois suspeitos foram baleados, e os demais conseguiram escapar, nesse momento. No local, os policiais apreenderam uma submetralhadora 9mm e uma pistola 380. Os dois infratores foram levados ao SPA Joventina Dias, e acabaram morrendo.
A ação policial prosseguiu e as equipes da PM fizeram uma incursão no beco da Ursa Menor e conseguiram prender seis suspeitos armados, cinco homens e uma mulher. Com o grupo, foram apreendidos quatro armas de fogo, sendo duas pistolas, um revólver e uma arma caseira, além de seis quilos de entorpecente.
O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia Civil, no Santo Agostinho, onde os suspeitos foram flagranteados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo de uso restrito. Além das nove armas de fogo, a ação policial apreendeu 111 munições, de diversos calibres, sendo cinco delas deflagradas.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Tabajara Moreno (3652-2022 e 99210-8956). E-mail: assessoriasspam@gmail.com.
segunda, 22 de fevereiro de 2021
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular