SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar detêm suspeitos de roubo e furto na praia da Ponta Negra

sábado, 03 de dezembro de 2022

Os três foram detidos em ocorrências distintas

Policiais militares da Ciclopatrulha detiveram na noite de sexta-feira (02/12), em ocorrências distintas, três homens de 19, 23 e 27 anos suspeitos do crime de roubo e furto. A primeira aconteceu às 21:00 horas na Ponta Negra, enquanto a equipe da ciclopatrulha fazia a retirada dos banhistas da área da praia, foram acionados por um grupo de pessoas informando o furto de um aparelho celular, supostamente cometido por um catador de latinhas.

A guarnição ao efetuar a ronda em busca do autor do furto se deparou com mais uma vítima de roubo cometido por suposto flanelinhas no estacionamento da Ponta Negra. A guarnição foi até o local informado e ao fazer abordagens foram encontrados os objetos pessoais, inclusive, o aparelho celular da primeira vítima.

De acordo com flanelinhas que trabalham no local, o homem detido, conhecido por ser morador de rua, estava tentando vender o telefone, porém, o grupo achou estranho e deteve o infrator até a chegada dos policiais.

O segundo caso aconteceu na travessa Independência, segundo relatos por volta das 22h30, uma equipe da ciclopatrulha, em patrulhamento ostensivo prestava apoio a uma vítima de furto, quando na esquina da rua avistaram um homem em atitude suspeita. Ao visualizar a viatura tentou empreender fuga, sendo feita a abordagem na dupla, onde foi encontrado um simulacro de arma de fogo na cintura de um deles.

Em seguida um homem apareceu informado que foi vítima de roubo, ressaltando que os elementos haviam roubado o seu aparelho de telefone. Ao serem indagados informaram que o celular estava jogado em frente a uma residência. O trio foi conduzidos ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.

sábado, 03 de dezembro de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.