TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 11 de dezembro de 2023
Um dos presos possuía mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu três homens, com idades de 26, 27 e 28 anos, em cumprimento a mandado de prisão, durante ocorrências registradas no sábado (09/12) e no domingo (10/12), nos bairros Tancredo Neves, na zona leste; Lago Azul e Nova Cidade, ambos na zona norte de Manaus.
Na madrugada desta segunda-feira, a equipe da viatura do Comando de Policiamento Ostensivo da Área Leste (CPO Leste) realizava incursão na rua Santa Cruz, localizada no Tancredo Neves, quando encontrou dois homens em atitude suspeita em uma residência abandonada.
Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas após verificação no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), foi constatado que um deles possuía mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia. O homem foi preso e encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na tarde de sábado, a equipe da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para atender uma ocorrência de que um foragido da justiça havia se entregado, na barreira do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), localizada no bairro Lago Azul. Já no local, o indivíduo confirmou a informação aos policiais militares.
Em outra ocorrência, desta vez no bairro Nova Cidade, a equipe da 15ª Cicom realizava patrulhamento de rotina na rua Dom Jackson Damasco, quando identificou dois indivíduos tentando fugir em uma motocicleta, mas foram interceptados.
Durante procedimentos de abordagem, foi constatado por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que um deles possuía mandado de prisão em aberto.
Os presos das duas ocorrências foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
segunda, 11 de dezembro de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular