SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar do Amazonas apreende 45 m³ de madeira ilegal

quinta, 11 de janeiro de 2024

 

Apreensões aconteceram durante patrulhamentos nos bairros Centro e São Raimundo

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamp), em ações distintas, na quarta-feira (10/01) e quinta-feira (11/01), apreendeu aproximadamente 45 m³ de madeira serrada ilegal, na zona oeste e sul de Manaus.

Por volta das 02h20, desta quinta-feira, durante patrulhamento no Porto da Feira da Panair, Centro, os policiais militares avistaram dois caminhões sendo carregados. No local verificou-se que era um transporte de madeira ilegal.

Na abordagem foi encontrada uma carga de aproximadamente 33m³ de madeira serrada em tábua, em dois caminhões de cor vermelha, de placas JXA5160 e JWF4073. Após a conferência da carga foi constatada que os proprietários dos caminhões, de 39 anos e 63 anos, não possuíam o Documento de Origem Florestal (DOF), caracterizando o crime ambiental, de acordo com o artigo ART. 46 da Lei 9.605/98.

Diante dos fatos, os dois homens com as cargas foram conduzidos ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ação, na noite de quarta-feira durante patrulhamento pelo Porto do São Raimundo, os policiais militares avistaram uma embarcação fazendo transporte de uma carga de aproximadamente 12m³ de madeira serrada para uma pick-up, de placa NOY 1736.

Os proprietários da embarcação e veículo, sendo três homens, foram abordados e constatou-se que não possuíam DOF (Documento de Origem Florestal) nem as devidas licenças ambientais para o transporte da madeira, caracterizando assim o Crime Ambiental, de acordo com o artigo ART. 46 da Lei 9.605/98.

Diante dos fatos, o trio e a carga, de aproximadamente 1,5 m³, foram conduzidos ao 19º DIP.

Crime ambiental

É crime ambiental vender, transportar, guardar ou expor à venda produtos de origem vegetal (carvão ou madeira) sem a devida licença ou em desconformidade com a documentação, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841 e Kamilla Lira (92) 99131-8271.

quinta, 11 de janeiro de 2024



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.