TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 17 de janeiro de 2024
A vítima foi socorrida por policiais militares do Choque
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou procedimentos de primeiros socorros em um homem, de 28 anos, durante crise epilética. O fato aconteceu na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, no último domingo (14/01).
Por volta das 18h, policiais militares do 1° Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) presenciaram o homem tendo convulsões e realizaram os procedimentos de primeiros socorros para socorrer a vítima.
O cabo Arlan França, que também tem formação técnica em enfermagem, foi o grande responsável pelo atendimento rápido e eficaz para garantir a estabilização do rapaz durante a crise, aplicando todo conhecimento para controlar a situação até a chegada da assistência médica especializada.
Dona Maria de Nazaré, que estava com o filho durante o episódio da convulsão, expressou sua gratidão aos policiais militares pela prontidão e competência demonstradas no atendimento ao seu filho.
“A crise aconteceu rápida, de maneira imprevisível, mas graças a Deus, a viatura estava próximo e a atuação rápida da equipe, com habilidade e profissionalismo do cabo Arlan França, evitou que a situação se agravasse”, enfatizou a mãe do rapaz.
O comandante do 1° BPChoque, Major Allan Rolim, elogiou a atuação exemplar de seus policiais e ressaltou a importância da formação multidisciplinar da corporação, que possibilita intervenções eficazes em situações de emergência, como no caso do jovem.
“O episódio destaca não apenas a dedicação dos policiais militares em zelar pela segurança da população, mas também a importância de profissionais treinados em áreas específicas, como a saúde, dentro das forças de segurança. A ação conjunta entre a segurança pública e a assistência médica desempenhou um papel fundamental na preservação da vida do rapaz, proporcionando um desfecho positivo para um momento de extrema tensão”, ressaltou o comandante do 1° BPChoque
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
quarta, 17 de janeiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular