TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 17 de janeiro de 2024
Duas armas foram apreendidas, em ações distintas
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das 15ª, 24ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom’s), prendeu cinco homens, com idades entre 18 e 33 anos, pelo crime de roubo e apreendeu duas armas, em ações distintas, na tarde e noite de terça-feira (16/01), nas zonas norte e leste da capital.
Em patrulhamento pela avenida Constantino Nery, a equipe da 24ª Cicom foi abordada por funcionários do Terminal 1 (T1) informando roubo de um celular dentro do referido local, e que o autor do delito teria corrido rumo ao beco São Domingos.
Com a informação, os policiais militares foram até o beco e conseguiram prender o homem, de 33 anos, e recuperar o celular. O suspeito foi reconhecido pela vítima, posteriormente conduzido para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia, foi constatado que ele já possui passagem pela polícia.
A ação da 15ª Cicom resultou na prisão de dois homens, de 20 e 25 anos. A dupla foi presa por volta das 16h50, na rua Sol Nascente, comunidade Raio do Sol, em posse de uma arma de fogo com seis munições intactas, usadas para cometer o crime; seis celulares e uma bolsa tira colo com documentos.
Os PMs chegaram até a dupla por meio de denúncia de populares, que relataram que os dois homens teriam roubado uma motocicleta de cor verde, placa OAK-6J53, na avenida Grande Circular, e que seguiram rumo a rua sol nascente, na Comunidade Raio do Sol.
O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A 30ª Cicom prendeu dois homens, 18 e 22 anos, por roubo com emprego de arma de fogo. A ação aconteceu por volta das 18h, no bairro Jorge Teixeira 4, zona leste de Manaus, quando os policiais militares foram informados sobre abandono de um veículo na rua 6, no referido bairro.
Os PMs localizaram o Gol, de cor vermelho, placa PHQ- 2E46 no local apontado. Na mesma rua conseguiram abordar a dupla que havia subtraído o veículo, em posse de uma bolsa contendo uma arma caseira, tipo escopeta. Os dois foram reconhecidos pelas vítimas do crime sendo encaminhados ao 14° DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271).
quarta, 17 de janeiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular