SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar do Amazonas prende sete pessoas por caça ilegal de aves silvestres

segunda, 22 de janeiro de 2024

Onze pássaros foram resgatados e 15 gaiolas apreendidas pelo Batalhão Ambiental

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), prendeu sete pessoas, de idades não informadas, por caça a aves silvestres, que caracteriza crime ambiental. A ocorrência foi registrada no ramal da Suzuki, no Distrito Industrial II, na manhã de domingo (21/01).

Os policiais militares do BPAmb receberam denúncia, pela linha direta do batalhão, de que pessoas estariam usando pássaros domesticados para pegar outros que estavam livres na natureza, na vicinal do Ramal da Suzuki, no Distrito Industrial II.

Em razão da denúncia, o Batalhão Ambiental montou operação para fazer patrulhamento na área indicada e coibir possíveis crimes ambientais. No total, 11 pássaros, da espécie curió, foram resgatados e 15 gaiolas foram apreendidas.

No local, os agentes encontraram sete pessoas realizando a prática de passarinhar, que consiste na observação dos pássaros em seu habitat natural. Dois integrantes do grupo apresentaram Licença Ambiental de Operação (LAO), entretanto, o documento não permite a prática de usar uma ave para atrair outras espécies.

Os sete suspeitos, juntamente com o material apreendido avaliado em R$ 88 mil, foram conduzidos ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crime Ambiental

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta à população que, a criação de aves requer a obrigatoriedade de se adequar a legislação vigente. E que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: é crime previsto no (art. 29 DA LEI 9605/98 - Crimes contra o Meio Ambiente).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 

Fotos: Divulgação/PMAM

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271).

segunda, 22 de janeiro de 2024



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.