TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 09 de fevereiro de 2024
Prisão foi efetuada após a sala de videomonitoramento da 24ª Cicom identificar a suspeita vendendo o material ilícito
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Serviço Extra Gratificado (SEG), prendeu uma mulher, de 26 anos, de nacionalidade venezuelana, e apreendeu entorpecentes, na manhã desta sexta-feira (09/02), no bairro Centro, zona sul de Manaus.
Policiais militares em SEG foram informados pela equipe da sala de videomonitoramento da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) de que havia uma mulher vendendo entorpecentes nas proximidades de uma barraca de bebidas, localizada em frente ao estacionamento do porto. A informação apontava que a suspeita guardava a droga no estacionamento e voltava para vender o material ilícito na barraca.
A mulher foi presa com 15 trouxinhas de cocaína e quase R$300 em espécie, após diligências no local. Ela foi conduzida, juntamente com o material apreendido, para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Monitoramento no Centro
A sala de videomonitoramento foi inaugurada no dia 10 de janeiro, pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O espaço funciona nas dependências da 24ª Cicom, localizada na avenida Lourenço da Silva Braga, no Centro da capital.
A rede é composta por mais de 50 câmeras instaladas em pontos estratégicos da área central. O espaço funciona 24 horas por dia e é monitorado por policiais da 24ª Cicom, que já realizam patrulhamento ostensivo e preventivo naquela região.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
sexta, 09 de fevereiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular