TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 19 de fevereiro de 2024
O responsável pela atividade foi identificado e questionado sobre a Licença Ambiental para operar. Ele informou que não possuía o documento.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), no sábado (17/02), apreendeu uma escavadeira e deteve um homem, de 32 anos, suspeito de extração ilegal de minérios do leito do igarapé do Passarinho, localizado na zona norte de Manaus.
A ação, foi por volta das 13h, durante patrulhamento pela rua do Aterro, bairro Santa Etelvina, comunidade Rio Piurini, quando a equipe policial avistou uma escavadeira hidráulica realizando serviço de retirada de minério do leito do igarapé.
O responsável pela atividade foi identificado e questionado sobre a Licença Ambiental para operar. Ele informou que não possuía o documento. O homem foi preso e conduzido, juntamente com a máquina avaliada em mais de R$1 milhão, para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Crime ambiental
O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta à população que executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida é crime previsto em lei.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271).
segunda, 19 de fevereiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular