TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 05 de abril de 2024
Oficiais e praças da corporação foram agraciados com certificado de reconhecimento e Moção de Aplausos
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recebeu homenagem pelos seus 187 anos de criação em Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A solenidade, de propositura dos deputados Comandante Dan (Podemos) e Cabo Maciel (PL), foi realizada na tarde desta quinta-feira (04/04), no Plenário Ruy Araújo, localizada na avenida Mário Ypiranga, zona centro-sul de Manaus.
Durante a solenidade, foi entregue um certificado de homenagem aos 187 anos para o Alto Comando da PMAM e para os quatro grandes comandos: CPE, CPM, CPI e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb). Além disso, oficiais e praças da instituição também receberam certificado de reconhecimento na Sessão Especial.
A Aleam também concedeu Moção de Aplausos a oficiais e praças da PMAM que se atuaram em ações policiais de grande destaque como a prisão de policiais civis e militares em Manacapuru no dia 23 de março e a maior apreensão de armas registradas pela Polícia Militar do Amazonas no estado, registrada no dia 2 de fevereiro deste ano.
De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, a data é simbólica e importante para a corporação, que está cada vez mais próxima do seu bicentenário.
“Temos momentos históricos que mostram a força da nossa corporação. Continuamos nossa missão todos os dias, com nossa tropa nas ruas para combater a criminalidade, mesmo com o risco da própria vida. Este ano já registramos números que mostram o empenho e dedicação da nossa tropa. Nos dois primeiros meses do ano, nós dobramos o número de apreensão de armas e triplicamos o número de prisões em flagrante”, disse o comandante-geral.
A solenidade contou com a presença do comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, do secretário Municipal Chefe da Casa Militar, capitão PM William Dias, do comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel PM Alysson Lima, da comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel PM Otacicleide Pereira, do comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), tenente-coronel PM H. Freitas, o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar (AOPBMAM), major PM Frederico Araújo, e demais autoridades militares e civis.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas da PMAM (92) 98842-1841, Major PM Selma (92) 99219-8555 e Kamilla Lira (99131-8271).
sexta, 05 de abril de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular