TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 05 de junho de 2024
Policiais militares vão atuar nas festividades de Santo Antônio de Borba, que se estendem até o dia 13 de junho
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) enviou, na terça-feira (04/06), reforço operacional para o município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus). Os 50 policiais militares vão atuar na segurança dos Festejos de Santo Antônio de Borba, que iniciou no dia 31 de maio e se estende até o dia 13 de junho.
O efetivo operacional é parte da Operação Protetor das Fronteiras, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Além do emprego dos PMs, foram enviadas cinco viaturas de Manaus para Borba, para apoiar o serviço operacional da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM), que atua no município.
Os policiais militares vão atuar de forma preventiva para preservar a ordem pública, além de patrulhamento ostensivo e atuação em ocorrências de grande vulto e gerenciamento de crise.
De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, a tradicional festa de Santo Antônio de Borba reúne fiéis de todo o estado e sempre conta com o apoio operacional da Polícia Militar do Amazonas.
“Tradicionalmente empregamos efetivo para os festejos em Borba, por ser um evento religioso que recebe moradores de outros municípios. A expectativa para esse ano é de um público de 30 mil pessoas, e a nossa tropa está na cidade para garantir a tranquilidade e normalidade da manifestação religiosa”, garantiu o coronel PM Klinger.
Os policiais militares enviados para Borba são de unidades operacionais dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), Metropolitano (CPM), Ambiental (CPAmb) e do Interior (CPI).
FOTO: Vicente Silva / PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, Major PM Selma (92) 99219-8555 e Kamilla Lira (92) 99131-8271.
quarta, 05 de junho de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular