TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 24 de junho de 2024
Dois homens foram presos durante a ocorrência
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), prendeu, no domingo (23/6), dois homens, de idades não informadas, por crime ambiental, no Distrito Industrial I. Além disso, foi apreendida uma escavadeira, avaliada em cerca de R$ 350 mil, que estava operando sem licença ambiental.
Por volta das 7h50, os policiais militares estavam em patrulhamento pela rua Tucumã, Distrito Industrial 1, quando viram uma escavadeira hidráulica realizando terraplanagem em uma obra. A equipe então perguntou do operador da máquina se ele tinha o Licenciamento Ambiental indispensável para a realização da atividade.
O homem informou não possuir o documento, incorrendo assim em crime ambiental conforme o Art. 60 da Lei 9.605/98.
Os PMs fizeram a apreensão da escavadeira. O responsável pelo maquinário e o responsável pela obra foram conduzidos para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Crime Ambiental
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em Lei.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
segunda, 24 de junho de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular