TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 24 de junho de 2024
Uma gaiola com um pássaro da espécie curió foi apreendida na ação
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), prendeu um homem, de 40 anos, em posse de uma gaiola com um pássaro silvestre da espécie curió. A ocorrência foi registrada no domingo (23/06), no ramal Cláudio Mesquita, na rodovia BR-174.
Os PMs abordaram o suspeito, durante patrulhamento, após visualizarem o homem carregando uma gaiola. Ao ser indagado sobre a documentação necessária, o homem apresentou a Licença Ambiental Única (LAU) vencida.
O homem foi conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Crime Ambiental
A Polícia Militar do Amazonas orienta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
segunda, 24 de junho de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular