SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar do Amazonas prende suspeito de agredir companheira e enteada, em Parintins

terça, 06 de agosto de 2024

Em relato aos PMs, a vítima contou que sofria agressões recorrentes

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Ronda Maria da Penha do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu um homem, 34 anos, por agredir a companheira, 39, e a enteada, uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (05/08), em Parintins (a 1.108 quilômetros de Manaus).

O caso foi registrado após denúncias de violência doméstica, no Residencial Parintins. Durante as diligências no local, os PMs encontraram mãe e filha com ferimentos no rosto. Elas relataram, ainda, que a mulher sofria agressões recorrentes.

O homem foi conduzido para a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins.

Agosto Lilás

Agosto Lilás é uma campanha voltada para o mês de conscientização e combate à violência contra a mulher. A escolha deste mês se deu pela sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto, uma referência fundamental no enfrentamento da violência doméstica no Brasil.

A campanha visa sensibilizar e informar a população sobre a identificação de situações de violência e os canais disponíveis para denúncias, promovendo uma rede de apoio e proteção para as vítimas.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, tenente-coronel PM Selma (92) 99219-8555 e jornalista Carla Silveira (92) 98141-7660.

terça, 06 de agosto de 2024



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR