TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 14 de agosto de 2024
Veículo foi identificado pelo sistema de videomonitoramento Paredão, trafegando na zona oeste
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu três homens, com idades de 19 e 31 anos, e apreendeu um adolescente, 17. O quarteto foi interceptado em um carro com restrição de roubo, na tarde de terça-feira (13/08), no bairro Compensa, zona oeste da capital.
Policiais militares da unidade especializada realizavam patrulhamento, por volta das 14h30, quando receberam informações do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), de que o sistema de videomonitoramento Paredão havia identificado quatro suspeitos em um carro roubado, na avenida Coronel Teixeira. No veículo, que foi interceptado naquela mesma via, estavam três homens e um adolescente.
Durante os procedimentos de abordagem foi verificado junto ao Cecopom que o veículo tinha restrição de roubo. Com os ocupantes do veículo, os PMs encontraram quatro aparelhos celulares e uma máquina de cartão.
O quarteto e o veículo foram encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Paredão
O Paredão faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram em desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, tenente-coronel PM Selma (92) 99219-8555 e jornalista Carla Silveira (92) 98141-7660.
quarta, 14 de agosto de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular