TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
domingo, 18 de agosto de 2024
Policiais militares realizavam patrulhamento quando visualizaram o suspeito detido por populares
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 27 anos , por tentativa de latrocínio, contra um homem, de 57. A ação policial ocorreu na madrugada deste sábado (17/08), no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus.
Foi apreendido, durante a ação policial, um revólver calibre 22, com quatro munições deflagradas e uma não deflagrada.
Durante patrulhamento nas proximidades de um posto de gasolina, na avenida Torquato Tapajós, policiais militares visualizaram um grupo de pessoas agredindo um homem. Após conter a agressão, a equipe policial questionou a motivação do ato, ocasião em que uma testemunha entregou uma arma de fogo aos PMs, relatando que pertencia ao homem agredido.
A testemunha relatou, ainda, que o homem agredido era um dos envolvidos em tentar roubar um cliente do posto de gasolina. Durante a ação criminosa, o cliente reagiu e foi atingido por um disparo de arma de fogo. Em seguida, um dos suspeitos conseguiu fugir em uma motocicleta, enquanto o segundo envolvido foi detido pela população.
A vítima foi levada para o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (SAMU) esteve no local e conduziu o preso para o Hospital e Pronto-Socorro Dr Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, onde foi verificado pela equipe médica que ele também havia sido alvejado por um disparo de arma de fogo.
O suspeito, que permanece internado, está sob custódia de policiais militares. A arma de fogo e as munições foram levadas ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, tenente-coronel PM Selma (92) 99219-8555 e jornalista Carla Silveira (92) 98141-7660.
domingo, 18 de agosto de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular