TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 22 de agosto de 2024
A ação policial resultou na apreensão de fuzil, carregadores, munições e entorpecente
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu dois homens, de 25 e 27 anos, sendo um foragido da Justiça, na quarta-feira (21/08), na comunidade Nossa Senhora de Fátima, zona norte de Manaus. A dupla, que estava envolvida em tiroteio entre integrantes de organizações criminosas, foi presa com um fuzil, carregadores, munições e drogas.
De acordo com o tenente PM Wilkens, por volta das 16h, a equipe policial recebeu uma denúncia, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), de que na rua 50, bairro Nossa Senhora de Fátima, estava acontecendo um confronto entre integrantes de organizações criminosas.
“Chegando no local, populares informaram a direção onde os autores tinham ido, e a equipe foi em busca de encontrar e efetuar a prisão. Encontramos os dois elementos, tentando entrar em um imóvel de quitinete e, com eles, foi encontrado um fuzil, três carregadores, 72 munições, além de uma porção de entorpecente, semelhante a oxi” relatou o tenente PM Wilkens.
Ainda durante as diligências, foi constatado, junto ao Cecopom, que um dos suspeitos tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio e possuía mandado de prisão em aberto, pelo mesmo crime. A ordem judicial foi expedida pela comarca de Iranduba (a 27 quilômetros da capital).
A dupla foi conduzida, juntamente com o material apreendido, para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, tenente-coronel PM Selma (92) 99219-8555 e jornalista Carla Silveira (92) 98141-7660.
quinta, 22 de agosto de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular