TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 23 de agosto de 2024
Ação, realizada em apoio ao Conselho Tutelar, tem objetivo de verificar casos de violação de direitos de crianças e adolescentes
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do1° Grupamento de Polícia Militar (GPM), realizou ação de combate e prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em apoio ao Conselho Tutelar, no município de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus).
A iniciativa faz parte dos esforços conjuntos da Polícia Militar e do Conselho Tutelar para promover conscientização e garantir o bem-estar da juventude na região. A Operação "Águas Seguras" segue ativa no município de Barreirinha até setembro, com foco na proteção e segurança das comunidades ribeirinhas.
Na ocasião, o comandante do 1° GPM, acompanhado de policiais militares da Operação "Águas Seguras", esteve no distrito do Ariaú, na região do rio Andirá, com o objetivo de verificar casos de violação de direitos de crianças e adolescentes.
Durante a visita, foram realizadas palestras educativas na Escola Municipal Pedro Pedrosa, abordando temas como direitos e deveres das crianças e adolescentes, o uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas, gravidez na adolescência e segurança pessoal. Participaram do evento alunos, pais, professores, além da gestora, pedagoga e subdiretora da instituição.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, tenente-coronel PM Selma (92) 99219-8555 e jornalista Carla Silveira (92) 98141-7660.
sexta, 23 de agosto de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular