TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 02 de setembro de 2024
Em ocorrências distintas, as ações policiais ocorreram nas zonas leste e centro-oeste da Capital.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), resgatou um mamífero, e duas aves, em ocorrências distintas. As ações foram registradas na manhã e tarde, do último sábado (31/08), e domingo (01/09), nas zonas leste e centro-oeste da Capital.
Por volta das 11h, do último sábado, os policiais militares foram acionados, via linha direta, para realizarem o resgate de uma Cutia (Dasyprocta Azarae), na rua Palmeira do Miriti, bairro Distrito Industrial 2. Após diligencias, os PMs constataram que o mamífero se encontrava com as patas feridas.
Já por volta das 14h, do último sábado, a equipe policial recebeu denúncia, via linha direta, de que havia uma ave nas dependências de uma residência, localizada na rua Sete, bairro Jorge Teixeira. Já no local, os PMs constataram que se tratava de uma Arara-Vermelha (Ara Chloropterus).
Em outra ação, registrada neste domingo, durante patrulhamento de rotina a equipe policial, realizou o resgate de um Gavião Carijó (Rupornis magnirostris), na rua Gurupi, bairro Redenção. Os animais foram conduzidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para atendimento veterinário.
Crime Ambiental
A Polícia Militar do Amazonas orienta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, tenente-coronel PM Selma (92) 99219-8555 e jornalista Carla Silveira (92) 98141-7660.
segunda, 02 de setembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular