TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 11 de setembro de 2024
O curso básico habilitou os PMs a elaborar o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) ou dar o encaminhamento legal adequado
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), realizou, nesta terça-feira (10/09), a cerimônia de encerramento do II curso básico de policiamento ambiental – boinas verdes. A solenidade foi realizada na base da especializada, localizada no bairro São Geraldo, zona oeste.
O curso básico habilitou os policiais militares a identificar crimes ambientais e a elaborar o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) ou dar o encaminhamento legal adequado. Desta forma, vivenciavam tanto a teoria quanto a prática do que era ensinado, por meio de simulações de situações-problemas.
Essas simulações permitiam aos participantes, além de reforçar todo o conhecimento adquirido, avaliar sua aprendizagem e sua capacidade de improvisação e argumentação técnica, considerando que o policial militar ambiental é diferenciado por sua condição técnico-cognitiva.
Na ocasião, os concluintes foram agraciados com boinas verdes e o distintivo do curso básico de policiamento ambiental. Cada elemento entregue, carrega um significado específico que reflete a missão e os valores do curso e da instituição.
Homenageados
Na ocasião, o comandante do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), coronel PM Antônio Santarém, agradeceu a presença de autoridades, que contribuíram direta e indiretamente para o crescimento profissional da instituição.
“É com imensa satisfação que recebemos a todos no nosso quartel, o nosso ambiental, que começou no dia 30 de maio de 2008, portanto completando 16 anos neste ano e com a sementinha plantada pelos nossos coronéis que passaram à frente dos nossos comandos. Hoje podemos colher diversos frutos positivos” discursou coronel PM Antônio Santarém.
Autoridades que contribuíram para o engrandecimento e consolidação do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), foram agraciados com a faca de combate do Policial Militar.
Foram eles: O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, subcomandante-geral da PMAM, coronel PM Thiago Balbi, Chefe de Estado Maior da PMAM, coronel PM Bruno Azevedo, Comandante do CPAmb, coronel PM Antônio Santarém, Juiz Moacir Pereira Batista - Titular da Vara Especializada do Meio Ambiente, Wallasson de Almeida – Secretário Executivo Adjunto da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
quarta, 11 de setembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular