TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 14 de outubro de 2024
O mamífero e a ave, que estavam feridos, foram levados para tratamento no Ibama
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Policiamento Ambiental (BPAmb), resgatou um mamífero e uma ave, em ações realizadas no domingo (13/10), na rodovia AM-070, e bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Na primeira ação, os policiais militares receberam informações, via linha direta, de que a equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) havia encontrado um bicho-preguiça ferido, na Ponte Rio Negro. No local, os PMs foram informados que animal havia tomado uma descarga elétrica, e realizaram o resgate.
Já em outra ação, por volta das 15h, a equipe do BPAmb recebeu denúncia, via linha direta, para realizar o resgate de um Periquito-de-asa-branca (Brotogeris versicolurus), na rua Professora Emília Grana. No local, uma mulher, de 32 anos, informou aos PMs que a ave havia caído no quintal de sua residência e não estava conseguindo voar.
O mamífero e a ave foram conduzidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para atendimento veterinário.
Crime Ambiental
A Polícia Militar do Amazonas orienta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841.
segunda, 14 de outubro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular