TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 18 de outubro de 2024
Segundo a PC-AM, o homem responderá pelos crimes de estupro, lesão corporal, injúria, ameaça, sequestro e descumprimento de medida protetiva
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), prendeu, na tarde desta quinta-feira (17/10), um homem, de 41 anos, envolvido em um caso de estupro, lesão corporal e injúria, contra uma adolescente de 17 anos. A ação ocorreu no quilômetro 41 da AM-010, na zona rural de Manaus, após uma série de operações que começaram com a denúncia de sequestro de uma mulher e dois menores.
Segundo o subtenente PM Peron, do BPAmb, por volta das 11h, o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) recebeu uma denúncia informando que um homem havia sequestrado sua ex-namorada, de 42 anos, a filha dela, de 17, e um outro menor.
Imediatamente, uma equipe do BPAmb foi enviada ao local e iniciou buscas pela área. Momentos depois, em uma denúncia no linha direta do Batalhão Ambiental, um comerciante informou que um homem teria passado pelo comércio com uma adolescente, e ela fez gestos pedindo ajuda.
Durante as averiguações, a equipe policial visualizou a jovem que, ao perceber a presença da viatura, correu em direção aos policiais militares pedindo ajuda. Ao perceber a situação, o suspeito fugiu para uma área de mata.
“As buscas pelo infrator continuaram, quando no início da tarde desta quinta-feira, às 14h30, uma nova denúncia apontou que o homem estava próximo a um posto de gasolina, no quilômetro 42, da AM-010. A equipe policial foi até o local e conseguiu efetuar a prisão”, explicou o subtenente.
Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão e na revista pessoal foi encontrado com ele uma mochila contendo uma tornozeleira eletrônica rompida. O homem foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), da zona norte.
De acordo com a delegada de Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Alessandra Trigueira, titular da DECCM da zona norte, a mãe da adolescente contou que ela, a filha e um sobrinho teriam sido sequestrados pelo homem, mas que ela e o sobrinho tinham conseguido fugir.
“Nós acionamos a Ronda Maria da Penha, e tentou fazer a prisão do autor, mas ele já tinha fugido do local. Aí então, a Ronda retornou e trouxe a mãe da adolescente e nós iniciamos as investigações aqui na delegacia. O autor começou a entrar em contato com ela por meio do telefone e nisso já tínhamos uma ideia que adolescente estava viva, e foi feito o rastreamento dessas ligações. Diante disso, foi solicitado e expedido o mandado de prisão”, revelou a delegada.
Após os procedimentos da polícia judiciária, o suspeito foi levado para audiência de custódia pelo crime de sequestro, ameaça, estupro, lesão corporal, injúria e descumprimento de medida protetiva.
Ele também já possui passagem pelo sistema prisional pelos crimes de homicídio, latrocínio e teria um histórico de participação numa série de mortes que ocorreu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em 2017.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: William Ribeiro e Vicente Silva/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841.
sexta, 18 de outubro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular