TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 21 de outubro de 2024
Mamífero foi entregue aos cuidados da equipe do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia
Na manhã desta segunda-feira (21/10), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), realizou o transporte de um filhote de peixe-boi, que foi encontrado no município de Barreirinha (a 331 quilômetros da capital). O mamífero foi encaminhado conduzido para o Instituto Nacional de Pesquisas do Amazonas (INPA), com sede em Manaus, no bairro Petrópolis, zona sul.
O mamífero havia sido resgatado de dentro de um poço por um popular, e entregue ao coordenador da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA). Posteriormente, a equipe policial do Batalhão Ambiental foi acionada, para conduzir o filhote de peixe-boi do Porto de Manaus até o instituto, para receber cuidados veterinários.
Crime Ambiental
O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
segunda, 21 de outubro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular