TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 26 de outubro de 2024
No local, onde os PMs constataram desmatamento e queimada, o proprietário foi preso
Na manhã de sexta-feira (25/10), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu 2 MDC de carvão vegetal, em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). Durante a ação, um homem, de 20 anos, responsável pelo local onde o material foi encontrado, foi preso por envolvimento em desmatamento e queimada.
Por volta das 7h , a equipe de fiscalização da Sala de Comando e Controle Ambiental Sapopema recebeu um alerta sobre desmatamento e queimada no quilômetro 17 da AM 352, conhecido como Ramal da Família. Ao chegar ao local, os policiais militares constataram uma área considerável de vegetação derrubada e sinais de queimada.
Foi verificado que o fogo estava extinto e que o solo apresentava apenas cinzas. Durante a inspeção, foi encontrado um forno utilizado para a produção de carvão vegetal, além de dois MDC de carvão armazenados em sacos.
O responsável pela propriedade, foi detido e encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841.
sábado, 26 de outubro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular