TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 29 de outubro de 2024
Suspeita foi presa após o sistema de videomonitoramento Paredão identificar a localização do veículo em que ela trafegava
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu uma mulher, de 29 anos, por envolvimento no sequestro de um adolescente, de idade não informada, na segunda-feira (28/10), no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.
Por volta das 6h30, a equipe policial recebeu denúncia, via linha direta, informando que na rua Rosas de Saron, um adolescente havia sido sequestrado.
Durante as diligências, o pai da vítima relatou aos policiais militares que uma pessoa desconhecida havia invadido sua residência e sequestrado o adolescente. O homem informou, ainda, que os suspeitos fugiram com a vítima, em um carro vermelho, placas PHR-7E76.
Com apoio das imagens do sistema de videomonitoramento Paredão, os policiais militares conseguiram identificar a localização e os dados da proprietária do veículo, que foi interceptado.
Nos procedimentos de abordagem, a suspeita confessou aos policiais militares a participação no crime. Ela relatou que estava no veículo enquanto seu comparsa invadia a residência.
De acordo com os policiais militares, a vítima havia sido solta pelos suspeitos antes da prisão da mulher. Ela foi conduzida à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS).
“Paredão“
O “Paredão” faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram em desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
terça, 29 de outubro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular