TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 02 de novembro de 2024
Com o suspeito foram apreendidos um revólver calibre 32 e cinco munições do mesmo calibre
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em duas operações realizadas pela 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), apreendeu armas de fogo e munições e prendeu um homem suspeito, na tarde e noite de sexta-feira (01/11), nas zonas oeste e leste da capital.
Na primeira ocorrência, policiais da 5ª Cicom, por volta das 23h, realizavam uma ação de intensificação do policiamento no Beco União, bairro Santo Antônio, quando identificaram e apreenderam uma arma de fogo calibre 32 com duas munições intactas, duas deflagradas e um carregador de fuzil 5.56 com 16 munições intactas.
Os suspeitos envolvidos fugiram, deixando o material abandonado, utilizando as palafitas da região para escapar. A equipe policial informou o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e levou o material apreendido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na segunda ação, uma equipe da Rocam, por volta das 17h30, prendeu um homem de 23 anos no bairro Coroado. Em patrulhamento pela zona leste, a Rocam foi informada pelo sistema de monitoramento, Oráculo, sobre a localização de um veículo modelo HB20S, de placa PHY-2H87, que havia sido roubado na residência de um promotor de Justiça.
Ao localizar o veículo na avenida Cosme Ferreira, os policiais tentaram abordá-lo, mas o condutor não obedeceu os sinais de parada, iniciando uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o suspeito disparou contra a equipe policial, que revidou, resultando no suspeito alvejado, ele foi socorrido sendo levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 32, cinco munições calibre 32 (sendo uma deflagrada e quatro percutidas) e o veículo roubado. Na checagem, foi constatado que o suspeito possuía antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, associação criminosa, ameaça, quebra de tornozeleira eletrônica e receptação. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) para as medidas legais.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
sábado, 02 de novembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular