TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 18 de novembro de 2024
Vídeo
Imagens: Divulgação PMAM
Menina foi encontrada desacordada e sem sinais vitais nos braços do pai
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), prestou socorro a uma menina, de 9 anos, que foi vítima de afogamento no domingo (17/11). A ação policial aconteceu no Posto de Policiamento Rodoviário, na barreira da BR 174, zona norte.
De acordo com tenente PM Osvaldo, por volta de 13h, durante uma fiscalização de trânsito, os policiais militares foram surpreendidos com o pedido de socorro de um homem, que carregava sua filha desacordada, sem respiração e sinais de batimentos cardíacos.
Segundo o pai da vítima, o acidente ocorreu em um balneário localizado, na zona norte, durante um passeio em família. Imediatamente, o tenente PM Osvaldo realizou os primeiros socorros e conseguiu trazer à menina de volta à consciência.
“Na tarde deste domingo, nos deparamos com a ocorrência de vítima de afogamento, onde os pais chegaram com sua filha completamente desacordada. De imediato, a equipe realizou o procedimento de reanimação cardiopulmonar (RCP) e durante o procedimento, a criança teve os seus batimentos e respiração reestabelecidos”, contou o policial militar.
Após os primeiros socorros, a criança foi encaminhada ao hospital para atendimento médico. Na unidade de saúde, a equipe de atendimento revelou aos policiais miliares que a manobra realizada pelo tenente foi determinante para salvar a vida da criança.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
segunda, 18 de novembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular