TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 22 de novembro de 2024
Ação é desencadeada em todo país de forma simultânea
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) participa da 9ª edição da Operação Força Total: Polícias Militares a serviço do Brasil, que teve início na quinta-feira (21/11) e segue até esta sexta-feira (22/11). A Operação acontece de forma simultânea em todo o país, por iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG), e tem como foco reforçar as ações de segurança das corporações militares em seus estados e Distrito Federal.
O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, explica que no Amazonas a operação é deflagrada com foco no reforço do policiamento ostensivo em locais de maior incidência criminal, baseado na avaliação das estatísticas criminais e denúncias da população.
"Nesses dois dias de operação, a Polícia Militar intensifica o patrulhamento ostensivo na capital e nos municípios do interior. Também são realizadas abordagens em áreas de risco, com o intuito de identificar criminosos, prevenir crimes e fortalecer a presença da corporação", enfatizou coronel PM Klinger.
Ainda segundo o comandante-geral, a operação nacional tem o objetivo de reafirmar o compromisso das Polícias Militares do Brasil no desempenho da guarda do Estado Democrático de Direito e a preservação da ordem pública nas cidades brasileiras.
"Para esta operação acontecer é necessária uma articulação nacional. Isso mostra como as Polícias Militares estão unidas em prol da prestação de serviço de segurança pública à sociedade; e do nosso compromisso com a população", finalizou.
FOTOS: Divulgação/PMAM e Antônio Lima/Secom
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, tenente-coronel PM Selma (92) 99219-8555 e jornalista Carla Silveira (92) 98141-7660.
sexta, 22 de novembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular