TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 09 de dezembro de 2024
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou a apreensão de um adolescente de 17 anos por crime análogo a porte ilegal de arma de fogo e recuperou uma arma de fogo em duas operações distintas, na sexta-feira (06/12) e no sábado (07/12), uma no município de Ipixuna, a 1367 quilômetros de Manaus, e outra na zona leste da capital amazonense.
Na primeira ação, ocorrida na noite de sábado (07/12), policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam um adolescente de 17 anos no bairro Zumbi dos Palmares, após denúncia de um homicídio.
A equipe da PMAM, em patrulhamento, recebeu informações de que o jovem teria realizado disparo de arma de fogo contra seu irmão, de 14 anos. Os policiais foram ao local indicado e localizaram o suspeito. Durante a abordagem, foi encontrada com ele uma pistola modelo 938, calibre .380 , com 10 munições do mesmo calibre.
O adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Durante levantamentos na delegacia, foi constatado que ele já possuía histórico de envolvimento em crimes como furto qualificado, roubo qualificado, associação criminosa e sequestro.
Já na manhã de sexta-feira (06/12), outra equipe do 8º Grupamento de Polícia Militar (GPM) apreendeu uma arma de fogo no bairro Mutirão, em Ipixuna.
Durante patrulhamento de rotina, a PMAM recebeu uma denúncia indicando que um homem estava de posse de uma arma de fogo, usada em um homicídio no bairro. Os policiais se dirigiram ao local informado, onde o suspeito fugiu, abandonando a arma.
A arma foi apreendida e levada ao 67º Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
segunda, 09 de dezembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular