TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 27 de dezembro de 2024
Na ação foram presos mas dois suspeitos e aprendido um adolescente com armas e drogas
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu dois homens e uma mulher, de 19, 21 e 24 anos, e apreendeu um adolescente por envolvimento em crimes análogos ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu na tarde de quinta-feira, (26/12), no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus.
De acordo com o capitão Faustino, durante patrulhamento, a equipe da Rocam recebeu uma denúncia anônima informando que um veículo Volkswagen Polo, de cor prata e placa TAE 6G54, estava sendo utilizado por suspeitos do assalto a uma joalheria ocorrido no centro de Manaus no último dia 6.
Após localizar o veículo no bairro mencionado, os policiais realizaram uma abordagem aos ocupantes. Apesar de não encontrarem materiais ilícitos no momento da busca, uma mulher relatou que armas utilizadas no roubo estariam guardadas em sua residência. Outro homem informou que mantinha uma grande quantidade de drogas em sua casa.
Os policiais se dirigiram aos locais indicados e apreenderam, totalizando, Um simulacro de revólver; Uma pistola PT 938 com sete munições calibre .380 intactas; 200 trouxinhas de cocaína; 73 trouxinhas de maconha; 68 pinos de cocaína; 172 trouxinhas de oxi; Uma porção média de maconha; Três porções pequenas de cocaína; Uma porção pequena de oxi; Uma balança de precisão;Um cordão de cor amarela; três aparelhos celulares, R$ 450 em espécie; O veículo Polo de cor prata e placa TAE 6G54.
"Após a abordagem foi confirmado que se tratava do mesmo que participaram da ocorrência de assalto a uma joalheria, como sempre a equipe da Rocam trabalhando em conjunto com a comunidade e a sociedade amazonense com nosso disk denúncia para que possamos efetuar a prisão desses indivíduos que ainda tentam tirar a paz do cidadão", disse.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, e todos foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841.
sexta, 27 de dezembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular