TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
domingo, 29 de dezembro de 2024
A ação foi resultado de uma denúncia anônima
Na manhã de sábado (28/12), por volta das 7h, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu três homens, com idades de 21 a 28 anos, envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Raiz, zona sul de Manaus. A ação foi resultado de uma denúncia anônima.
Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, a denúncia informava que um grupo estaria vendendo drogas na Rua 2, e um deles seria morador daquela rua.
Ao chegar nas proximidades da residência, os policiais militares abordaram um homem, que estava de posse de entorpecentes, uma balança de precisão e uma munição de calibre .38. Durante a abordagem, ele indicou o endereço de um comparsa que também venderia drogas naquela região. Na casa deste outro homem, os policiais militares encontraram mais drogas, dinheiro e outra balança de precisão.
Ainda nas diligências, um terceito homem foi apontado como "gerente" do esquema de vendas de entorpecentes. Nas buscas, os PMs localizaram a residência do terceiro envolvido e, ao realizar a revista no local, apreenderam uma espingarda calibre .36, cinco munições, um carregador de pistola, mais drogas e balanças de precisão.
O trio foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Além dos entorpecentes, foram apreendidos dois celulares, diversas porções de maconha, pasta base, oxi e cocaína. O caso foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No total, foram apreendidas na ocorrência: uma espingarda calibre .36; cinco munições calibre .36; uma munição calibre .38; um carregador de pistola; duas balanças de precisão, dois celulares, porções de maconha, pasta base, oxi e cocaína; 32 trouxinhas de oxi; 13 trouxinhas de cocaína. Um dos envolvidos já possuía passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, tenente-coronel PM Selma (92) 99219-8555 e jornalista Carla Silveira (92) 98141-7660.
domingo, 29 de dezembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular