TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 02 de janeiro de 2025
Vídeo e Sonora
Imagens: Giselle Simões/PMAM
https://drive.google.com/file/d/1P5sbacMA1rgp5846N9JQgYplOeLJ3eMi/view?usp=drivesdk
Fuzil, espingarda, rifle e uma luneta foram apreendidos em uma residência
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, prendeu seis homens, com idades entre 19 e 40 anos, e apreendeu três armas longas e entorpecentes, na tarde desta quinta-feira (02/01), na comunidade Santa Inês, zona leste de Manaus.
De acordo com o tenente PM Eduardo Pinheiro, os seis suspeitos foram abordados por volta das 13h30, quando a equipe policial realizava incursão no beco Santa Inês, área conhecida por movimentação de tráfico drogas.
“Com eles, foram encontrados entorpecentes, aproximadamente seis porções médias e seis trouxinhas com características de oxi. Um deles informou que estaria guardando em sua residência três armas longas, sendo uma de calibre 17, uma calibre 12 e um fuzil de calibre 30”, explicou o tenente Eduardo Pinheiro.
Além das armas e dos entorpecentes, os policiais militares apreenderam uma luneta e duas balanças de precisão. O sexteto, juntamente com o material, foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Apreensão de arma de fogo
Em 2024, a Força Tática retirou de circulação 369 armas de fogo, de diferentes modelos e calibres. O número representa uma média de uma arma apreendida por dia.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Giselle Simões/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
quinta, 02 de janeiro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular