TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 24 de janeiro de 2025
Quatro motores para barco e uma embarcação, tipo batelão, também foram apreendidos na ação, totalizando um prejuízo de R$ 35 mil ao crime
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), prendeu um homem, de 33 anos, por envolvimento em crime ambiental e apreendeu 4 metros cúbicos de madeira serrada. A ação policial foi efetuada na manhã de quinta-feira (23/01), no bairro compensa, zona oeste da capital amazonense.
Por volta das 10h30, a equipe policial recebeu informação da Delegacia Fluvial (Deflu) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), de que havia um caminhão sendo carregado com madeira serrada na rua Nelson Rodrigues, e que os suspeitos estariam retirando as madeiras de um barco, que estava atracado às margens do rio.
Ao chegarem ao local, os PMs encontraram o responsável pela embarcação, que foi questionado acerca do Documento de Origem Florestal (DOF). Ele relatou que não possuía. No local foram apreendidos 4 metros cúbicos de madeira serrada, quatro motores para barco, além da embarcação, tipo batelão, totalizando um prejuízo de R$ 35 mil ao crime.
O homem, juntamente com o material apreendido, foi conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841.
sexta, 24 de janeiro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular