TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 18 de fevereiro de 2025
Vítima foi obrigada a fazer transferências bancárias aos criminosos
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), recuperou, na noite de segunda-feira (17/02), uma caminhonete S10 prata, de placas QZS9B05, que havia sido abandonada, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
Os policiais realizavam patrulhamento quando foram acionados, pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), sobre um veículo deixado por suspeitos armados na avenida Antônio Sérgio Vieiralves. Ao chegarem ao local, os PMs encontraram o proprietário da caminhonete, que relatou ter sido sequestrado no bairro Santa Etelvina, na rua Nossa Senhora de Fátima.
Segundo a vítima, ele foi abordado por vários homens armados e levado até o bairro Tarumã, onde foi obrigado a transferir R$ 2 mil via Pix. Além disso, os criminosos exigiram da esposa da vítima o pagamento de R$ 70 mil em espécie, entregue também no Tarumã, embora a localização exata da entrega não tenha sido informada.
Após receberem o dinheiro, os sequestradores abandonaram a vítima em um local desconhecido e fugiram com a caminhonete, que foi posteriormente encontrada pela Polícia Militar. Diante da situação, o veículo e a vítima foram encaminhados para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
terça, 18 de fevereiro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular