TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 07 de abril de 2025
Um homem foi preso por não possuir o Documento de Origem Florestal
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), no sábado (05/04), prendeu um homem, de 32 anos, por crime ambiental. Com ele, os policiais militares apreenderam 170 sacos de carvão vegetal, sem o Documento de Origem Florestal (DOF), e um micro-ônibus.
A prisão ocorreu quando a equipe policial, durante patrulhamento pela AM 010, observou um micro-ônibus, de cor branco, em alta velocidade e com as luzes apagadas. Os PMs conseguiram abordar o veículo nas proximidades do km 08, da AM 010.
Durante a revista ao micro-ônibus, foram encontrados aproximadamente 170 sacos grandes de carvão no interior do veículo. O condutor informou aos PMs que não possuía o Documento de Origem Florestal (D.O.F.) sendo assim, confirmado o crime ambiental conforme o artigo 46 da Lei 9.605/98.
É crime ambiental
O Batalhão Ambiental orienta a população que realizar o transporte de produto florestal (carvão ou madeira) sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades prevista em Lei.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
segunda, 07 de abril de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular