TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 08 de abril de 2025
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capturou um foragido da Justiça, de 31 anos, na segunda-feira (07/04), no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, durante a operação “Catraca”, que estava sendo desencadeada na avenida Nossa Senhora da Conceição.
A ação ocorreu, por volta das 10h30, quando os PMs observaram que um homem, que estava dentro do ônibus da linha 560, demonstrou um comportamento apreensivo ao perceber a aproximação dos policiais militares.
Diante da situação, foi realizada a abordagem policial e, após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, após consulta ao nome do homem, no Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), foi verificada a existência de um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Quando a equipe policial deu voz de prisão ao foragido, ele se exaltou e ficou agressivo, sendo necessário uso de algemas para manter a segurança da equipe policial e do próprio homem, que foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Sobre a Operação Catraca
Deflagrada em todas as zonas de Manaus, a Operação Catraca atua conforme o levantamento de Inteligência, que indica os pontos e horários com maior incidência de crimes nos ônibus do transporte coletivo. Também são inseridos no planejamento da operação, dados recebidos mediante denúncias pelo 190 ou linhas-diretas das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms). Por isso, a Polícia Militar do Amazonas reforça a importância da parceria da população neste trabalho.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
terça, 08 de abril de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular