SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar do Amazonas apreende madeira serrada e carvão vegetal irregulares, em Novo Airão

quarta, 09 de abril de 2025

Três homens foram detidos

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na terça-feira (8/04), apreendeu madeira serrada e carvão vegetal sendo transportados sem documentação legal, na rodovia Manoel Urbano (AM-70 e no município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).

A equipe do Batalhão Ambiental, durante patrulhamento pela AM 070 observou um caminhão de cor branco, e conseguiu abordar o veículo nas proximidades do Km 28, e foi constatado o transporte de várias sacas de carvão e madeira serrada.

Os dois homens, com idades de 23 anos, informaram que não possuíam o Documento de Origem Florestal (DOF) dos produtos, sendo oito, 4m³ de azimbre, cerca de 0,75m³ de ripão, 19 sacas de carvão, além do caminhão baú, placa JXS 2241. A ocorrência foi conduzida à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba.

Outra apreensão do Batalhão Ambiental durante patrulhamento também no km 28, AM 070 resultou na apreensão de uma van de cor branco, com 3m³ metros cúbicos de madeira serrada, do tipo azimbre.

O responsável do veículo não possuía o DOF da madeira serrada, e foi conduzido, junto com toda a materialidade à 31ª DIP de Iranduba para os procedimentos cabíveis.

Novo Airão

A equipe do 6º Grupamento de Polícia Militar (GPM) em patrulhamento na comunidade São Domingos se deparou com um caminhão GM Matra M19 653, de cor azul, placas JWH-1E67, com sua caçamba cheia de madeira, ao fazer a abordagem e pedir a documentação da madeira (DOF) o condutor, de 58 anos, informou que não possuía documentação. Diante do fato, o veículo e o condutor foram conduzidos ao Dip para os procedimentos cabíveis.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.

quarta, 09 de abril de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.