SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar do Amazonas captura quatro homens que estavam foragidos da Justiça, durante patrulhamento

quarta, 09 de abril de 2025

Em um dos casos, o foragido foi denunciado por agressões verbal e física a uma mulher

 

 

Quatro homens, com idades de 28 a 35 anos, que estavam foragidos da Justiça, foram capturados pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em ações registradas na manhã e tarde de terça-feira, e madrugada de quarta (08 e 09/04), nos bairros Jorge Teixeira, Morro da Liberdade e São José Operário, zonas leste e sul de Manaus.

 

Por volta das 08h50 de terça-feira, a equipe policial do Batalhão Leste estava em Patrulhamento Ostensivo Geral a pé (POG), na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, quando visualizaram um homem em atitude suspeita em uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas.

 

Ao realizarem a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, em consulta no Infoseg (Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização), foi constatado que o homem estava foragido da Justiça, sendo encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Mais tarde, por volta das 16h30, os policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), durante Patrulhamento Ostensivo Geral a pé (POG) na avenida Autaz Mirim, realizaram abordagem a um homem.

 

Ao realizarem consulta, ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), foi constatado que o homem estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. O homem foi encaminhado ao 14º DIP.

 

Já por volta de 15h50, os policiais militares da 2ª Cicom receberam informações, do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), de que uma mulher havia sido agredida por um homem, na rua São Vicente.

 

Ao se deslocarem ao local informado, os PMs se depararam com um desentendimento entre os familiares, que relataram as agressões verbais e físicas contra a vítima. Após consulta no Cecopom, foi constatado que o agressor possuía um mandado de prisão em aberto. O homem foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

 

Já na madrugada de quarta-feira (09/04), por volta de 00h30, a equipe policial da Rocam recebeu denúncia anônima de que havia um suspeito com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, no bairro São José Operário.

 

Ao se deslocarem ao local, os PMs identificaram o homem, e ao realizar a revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado. Após consulta ao Cecopom, foi constatado o mandado de prisão em aberto. O suspeito foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Denúncia

 

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 

 

FOTO: Divulgação/PMAM

 

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.

 

quarta, 09 de abril de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.