TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 22 de abril de 2025
A vítima confirmou a violência e apresentou sinais pelo corpo
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), prendeu um homem, de 42 anos, por sequestrar e estuprar uma criança, de 14 anos. A ação foi registrada na manhã de domingo (20/04), no bairro Crespo, zona sul de Manaus.
Por volta das 10h, durante a Operação Marfim, os policiais militares foram acionados pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), de que um homem havia sequestrado uma criança, no bairro Tancredo Neves.
O suspeito foi interceptado na Barreira de Fiscalização de Trânsito, na avenida Rodrigo Otávio, onde invadiu o bloqueio viário policial e fugiu, ocasião em que foi alcançado pela equipe de batedores BPTran.
Ao realizarem a revista pessoal e a abordagem no veículo, a equipe policial constatou ser um possível crime, como a criança confirmou o abuso e apresentou sinais pelo corpo, precisamente na região do pescoço, o homem foi preso. No veículo, foram encontrados doces e chocolates, sendo possivelmente utilizados para atrair a vítima e outras crianças.
Ainda durante a abordagem, o suspeito forneceu a senha de seu celular, onde foram encontrados diversos conteúdos pornográficos infantis. O homem foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), e a criança conduzida a mesma delegacia para exames médicos.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
terça, 22 de abril de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular