TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 28 de abril de 2025
Um dos suspeitos reponde por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo e receptação.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), capturou dois homens, de idades de 25 e 43 anos, com mandado de prisão em aberto, e recuperou um veículo com restrição de furto, neste sábado (26), e no domingo (27), as ações ocorreram nos bairros, Alfredo Nascimento e na Cidade Nova, ambos na zona norte de Manaus.
A equipe da Rocam fazia patrulhamento, no sábado, por voltas das 17h40, quando visualizou um homem que apresentava atitude suspeita, caminhando na rua lagoa grande, na fazendinha do bairro Alfredo Nascimento.
Na ação, a equipe policial fez uma abordagem, e durante a revista, foi feita consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), onde foi constatado que o homem, com idade de 25 anos, possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Outra Ocorrência
Ainda na zona norte, outra equipe da Rocam realizava patrulhamento ostensivo, por volta de meia-noite do domingo (27), na avenida Torquato Tapajós, quando recebeu uma denúncia, via linha direta, de que um veículo com restrição de furto estaria trafegando na avenida Max Teixeira.
A equipe policial, se deslocou até o local, visualizou o veículo, um gol preto, de placa JWU-5334, localizado em via pública, e após verificação perceberam que o veículo possuia restrição de furto.
Durante abordagem, um homem, com idade de 43 anos, que conduzia o veículo, informou seu nome aos Pms, que em seguida fizeram a consulta através do sistema BNPM, e constataram que o mesmo tinha mandado de prisão em aberto.
Ele também já possui histórico criminal por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo e receptação. O homem e o veículo foram levados para o 6º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
segunda, 28 de abril de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular