TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 07 de maio de 2025
Ações foram desencadeadas em Manaus e nos municípios de Coari e Lábrea
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu, durante a tarde e noite de terça-feira (06/05), três homens e apreendeu duas armas de fogo, munições e um celular em ações desencadeadas em Manaus e nos municípios de Coari e Lábrea (a 363 e 702 quilômetros distantes da capital amazonense).
Na primeira ocorrência, policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Lábrea, prenderam um homem, de 28 anos, após receberem denúncia, via linha-direta, informando que o suspeito estaria vendendo um rifle calibre 22 em um grupo de aplicativo de mensagem.
A equipe policial foi até a rua Natanael Pires, no bairro Barra da Fonte, daquele município, onde encontrou o suspeito, que admitiu a comercialização ilegal e entregou aos policiais militares o armamento, sem numeração, contendo uma munição deflagrada. O homem foi preso e conduzido à 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Em outra ação, no município de Coari, os policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem, de 29 anos, apontado por ameaçar moradores utilizando uma espingarda. As vítimas acionaram a equipe da PMAM e, durante diligência pela estrada Guariba, os PMs localizaram o suspeito saindo de uma área de mata com a arma nas mãos. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à 10ª Delegacia de Polícia Civil do município.
Já na capital, policiais militares da Força Tática prenderam um homem, de 26 anos, durante uma ocorrência de tiroteio na comunidade Valparaíso, na zona Leste. Por volta das 21h15, as equipes da PMAM foram acionadas, via rádio, para conter o confronto armado na área.
Ao chegarem no local, encontraram um homem alvejado e, durante incursão na região, localizaram e prenderam outro envolvido no tiroteio, que tentava se esconder portando uma pistola PX9 sem numeração, um carregador, cinco munições de 9 mm e um aparelho celular. O suspeito foi levado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
quarta, 07 de maio de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular