TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 12 de maio de 2025
Ocorrências foram registradas em Manaus e no município de Lábrea
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática e da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu um homem, apreendeu duas armas de fogo e 11 munições em ações realizadas na noite de domingo (11/05) e na madrugada desta segunda-feira (12/05). As ocorrências aconteceram na zona leste de Manaus e no município de Lábrea (a 702 quilômetros da capital amazonense).
Na madrugada desta segunda-feira, por volta de 1h25, policiais militares da 4ª CIPM prenderam um homem, de 48 anos, na Praça da Bandeira, bairro Centro, em Lábrea. A equipe da PMAM recebeu denúncia, via linha-direta, relatando que duas mulheres haviam sido ameaçadas por um homem armado.
A equipe foi ao local, chegando as vítimas informaram que uma delas teria feito um programa com o suspeito, combinando o valor de R$ 100, mas ao final ele pagou apenas R$ 50 e a expulsou de casa.
Ao retornar ao local com uma amiga para tentar reaver o valor, o suspeito teria ido até lá e apontado uma arma de fogo em direção à cabeça de uma delas, ameaçando-as de morte.
De posse das informações, a equipe da PMAM foi até a residência do suspeito, que negou as acusações e afirmou não possuir arma. Durante revista no local, foram encontradas munições de calibre 44 e duas munições de calibre 22 intactas, localizadas sobre um cômodo do quarto. O suspeito se mostrou agressivo, dificultou a ação da Polícia Militar, tentou fugir e precisou ser algemado. Mesmo algemado, o suspeito continuava dificultando a revista, diante disso ele foi levado para o 6ª Delegacia Interativa de Polícia de Lábrea.
Após os policiais militares retornaram ao local do crime para localizar a arma usada. Na segunda vistoria, os policiais encontraram uma arma de fogo caseira tipo garrucha calibre 36, municiada, escondida embaixo de um sofá, além de três cartuchos calibre 36 intactos e dois deflagrados, encontrados no armário da cozinha. Diante dos fatos, todo o material foi recolhido e levado para a delegacia
Já na noite de domingo (11/05), policiais militares da Força Tática foram acionados para atender uma denúncia de disparo de arma de fogo na invasão Coliseu, na rua Cleópatra, próximo a um campo de futebol. Ao chegar ao local, a equipe da PMAM visualizou um homem, que ao perceber a presença policial, fugiu em direção a uma área de mata.
Foram realizadas buscas na região, mas o suspeito não foi localizado. No entanto, durante a varredura no local onde ele estava, os policiais militares encontraram uma arma de fogo calibre 32 com numeração suprimida. A arma foi recolhida e levada ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
segunda, 12 de maio de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular