TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 14 de maio de 2025
Ações também resultaram na apreensão de entorpecentes, entre maconha, cocaína e oxi
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu três homens e recolheu quatro armas de fogo, em ações realizadas entre terça-feira (13/05) e a madrugada desta quarta-feira (14/05), nas zonas norte e leste da capital amazonense. Em uma das ocorrências, policiais militares encontraram armas, capa de colete balístico e uma placa de ferro em um barraco abandonado.
Na terça-feira, por volta das 17h30, dois homens foram presos durante patrulhamento das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no conjunto Ouro Verde, bairro Coroado. Eles estavam em um carro, em área conhecida pela comercialização de drogas, quando foram abordados pelos policiais militares. Na busca pessoal e veicular, foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros. A dupla foi conduzida ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Durante a noite, às 21h30, a equipe policial da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em patrulhamento pelo conjunto Viver Melhor II, avistou um homem em atitude suspeita. Ao perceber que os PMs estavam desembarcando da viatura, ele efetuou disparos de arma de fogo em direção à equipe policial, que revidou e deteve o suspeito. Foram apreendidos com ele um revólver calibre 38, três munições, além de porções de entorpecentes, entre maconha, cocaína e oxi. O homem foi conduzido ao 6ºDIP.
Na madrugada desta quarta-feira, por volta de 1h, PMs da Rocam apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20, munições, capa de colete balístico e uma placa de ferro, após receberem denúncia, via linha direta, informando que havia suspeitos armados na comunidade Jerusalém, no Ramal do Brasileirinho. Nenhum suspeito foi encontrado, mas o material foi apreendido em um barraco abandonado e conduzido ao 14º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
quarta, 14 de maio de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular