TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 14 de maio de 2025
Os policiais militares também apreenderam um simulacro, tipo submetralhadora
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), recuperou dez aparelhos celulares roubados, apreendeu um carro usado em ações criminosas, e um simulacro tipo submetralhadora, na terça-feira (13/05), na rua Raio de Sol, comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Por volta das 3h da madrugada, a equipe policial estava em patrulhamento pela avenida Itaúba, quando uma mulher, de 26 anos, informou que sua amiga havia sido roubada no bairro Manôa por três pessoas que estavam em um Palio preto, de placas NAY-5B64.
Assim que receberam a denúncia, as viaturas policiais foram deslocadas para reforçar o patrulhamento na área da comunidade Santa Inês, pois o veículo estava sendo rastreado e sua localização mostrava a rua Raio de Sol, naquela região.
Os PMs conseguiram visualizar o carro e observaram que três homens saíram do veículo armados. Eles realizaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram a agressão. O trio conseguiu fugir. Na busca veicular foram encontrados dez aparelhos celulares provenientes de práticas criminosas e um simulacro.
A equipe da 30ª Cicom realizou consulta dos dados do veículo no Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), onde foi informada que a proprietária do carro havia relatado que o marido dela trabalhava como motorista de aplicativo, e que o trio havia tomado em assalto o veículo, neste momento.
Ainda segundo a mulher, o companheiro dela teria sido deixado amarrado em uma quitinete. Em um dado momento conseguiu desamarrar-se e pedir ajuda de populares. O carro e os celulares recuperados foram levados ao no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
quarta, 14 de maio de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular